Avanços e Desafios do Estatuto do Idoso é tema de debate online da EJPA em 7/4

O Tribunal de Justiça do Pará, através da sua Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará (EJPA) vai promover na noite da quinta-feira, 7 de abril de 2022, das 18 às 19h30, uma “live” com o tema Avanços e Desafios do Estatuto do Idoso.

Serão palestrantes: a Dra. Maria Aglaé Tedesco Vilardo, Juíza de Direito. Doutora em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva pelo PPGBIOS em associação da UERJ, UFRJ, UFF e FIOCRUZ. Professora da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro-EMERJ. Presidente do Fórum Permanente de Biodireito, Bioética e Gerontologia da EMERJ. Presidente do NUPEBIOS- Núcleo de Pesquisa em Bioética e Saúde Social da EMERJ.  

O Dr. Alexandre de Oliveira Alcântara, Promotor de Justiça (MPCE). Doutorando no PPGSD-UFF. Autor/co-autor/organizador dos seguintes livros: Velhice no De Senectute de Marco Túlio Cícero. Política Nacional do Idoso: velhas e novas questões. Estatuto do Idoso: comentários à Lei 10.741/2003 – 2021. Direitos Protegidos São Direitos Garantidos? A Velhice sub Judice. 

A mediação do evento será pela Drª. Walquiria Alves, Mestre em Ensino em Saúde, Titulada em Gerontologia pela SBGG. Ouvidora da Sejudh.

As inscrições gratuitas através do link: https://ejpa.tjpa.jus.br/novo/#/pagina/812285