Rede Solidária da PPI de SP falará sobre “Presidentes de Rua” de Paraisópolis

A Rede Solidária de Formação em Envelhecimento,  da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de São Paulo, marcou para o dia 10 de maio seu primeiro encontro temático presencial de 2022, aberto para todas as pessoas interessadas.

Com o tema “Presidentes de Rua”, duas importantes lideranças do G10 Favelas uma organização sem fins lucrativos, que foi fundamental no enfrentamento da pandemia da COVID-19 nas comunidades. Eles vão contar como agentes dos próprios moradores fizeram o reconhecimento por rua dos seus territórios.

Estarão presentes: Gilson Rodrigues que é presidente do G10  Favelas, CEO do G10 Bank, empreendedor social e consultor. Lidera o Comitê das Favelas- Presidentes de Rua,  iniciativa de combate a Covid-19, para diminuir o impacto negativo nas favelas  do Brasil.

Giva Pereira, CEO e Fundador do Favela Brasil Xpress. Empreendedor Social do Ano pela Folha de S.Paulo. Empreendedor social e coordenador de projetos sociais. Dirigente da equipe de administração dos “Presidentes de Rua”.