O Deputado Federal Denis Bezerra,PSB-CE, é indicado para presidente da CIDOSO

Deputado Federal, Denis Bezerra
Deputado Federal, Denis Bezerra do PSB do Ceará

O Deputado Federal Denis Bezerra, advogado de 41 anos, foi indicado pelo PSB  para ser o novo presidente da CIDOSO – Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados.

A decisão colegiada foi tomada no final da tarde de hoje (19/4) em reunião da bancada do PSB, em Brasília. A eleição definitiva na Comissão está prevista para a próxima quarta-feira, 27/4.

Grupos organizados de todo o país vinham cobrando que já em meados do quarto mês do ano a CIDOSO ainda não tinha sido instalada na legislatura 2022. Existem dezenas de projetos de lei na lista de espera de discussão na comissão, que, se aprovados, poderão alterar o Estatuto do Idoso.

Em 21 de outubro de 2021, uma audiência pública virtual comemorou os 5 anos de existência da  CIDOSO. O Deputado Federal Denis Bezerra será o sexto presidente da CIDOSO, desde a sua instalação em 2016. Ele foi o 1º vice-presidente da 2019 e em 2021 o 3º vice.

O deputado esteve, junto com a então presidente da CIDOSO, a deputada baiana Lídice da Mata e a deputada paranaense Leandré, na 1ª Conferência Hispânica sobre Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas, em Madrid, na Espanha, em 2019.

Ele tem vários projetos voltados para o seguimento das pessoas idosas e é casado com a médica geriatra cearense Carina Bezerra.