Ribeirão Pires, SP, terá delegação de 35 pessoas na 3ª etapa do JOMI 2022

Apresentação de Ribeirão Pires no Festival de Coreografia da Melhor Idade, organizado pela prof.ª Glicia Bellemo, em dezembro de 2021. Foto: reprodução
Apresentação de Ribeirão Pires, no Festival de Coreografia da Melhor Idade, organizado pela prof.ª Glicia Bellemo, em dezembro de 2021. Foto: reprodução

Ribeirão Pires, apelidada de “Pérola da Serra”, na Grande São Paulo, estará presente na 3ª etapa dos  JOMI – Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP 2022, no período de 17 e 22 de maio, no município da Praia Grande.

A delegação será representada por 35 pessoas, entre atletas e pessoas da equipe técnica. A chefia estará sob a responsabilidade da Prof.ª Nancy.

Os ribeirão-pirenses vão disputar 7, das 14 modalidades na competição: Atletismo; Buraco; Coreografia; Damas; Dança de Salão; Dominó e Malha.

A fase regional é classificatória para a estadual, que será em Presidente Prudente, entre 28 de junho e 3 de julho.

JOMI – Jogos Estaduais da Melhor Idade

O JOMI é o novo nome do antigo JORI-Jogos Regionais do Idoso- que realizou 23 edições, coordenadas pela Secretaria Estadual de Esportes em conjunto com as Prefeituras onde eles aconteceram. O nome foi mudado pelo governador João Dória, na etapa final de 2019. Depois, em 2020 e 2021 as competições foram canceladas em função da pandemia da COVID19. 

Esse é o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade em SP, que foi pioneiro no Brasil, em competições voltadas para o público 60+. Funciona no formato de uma olimpíada regional, com disputas de 14 modalidades, nas categorias feminino e masculino. 

Calendário de todas as etapas

Reportagens 3ª etapa do JOMI 2022 na Praia Grande

Reportagens 2ª etapa do JOMI 2022 em Casa Branca

Reportagens da 1ª etapa do JOMI 2022 em Campos do Jordão