Apresentação de Ribeirão Pires no Festival de Coreografia da Melhor Idade, organizado pela prof.ª Glicia Bellemo, em dezembro de 2021. Foto: reproduçãoApresentação de Ribeirão Pires, no Festival de Coreografia da Melhor Idade, organizado pela prof.ª Glicia Bellemo, em dezembro de 2021. Foto: reprodução
Ribeirão Pires, apelidada de “Pérola da Serra”, na Grande São Paulo, estará presente na 3ª etapa dos JOMI – Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP 2022, no período de 17 e 22 de maio, no município da Praia Grande.
A delegação será representada por 35 pessoas, entre atletas e pessoas da equipe técnica. A chefia estará sob a responsabilidade da Prof.ª Nancy.
Os ribeirão-pirenses vão disputar 7, das 14 modalidades na competição: Atletismo; Buraco; Coreografia; Damas; Dança de Salão; Dominó e Malha.
A fase regional é classificatória para a estadual, que será em Presidente Prudente, entre 28 de junho e 3 de julho.
JOMI – Jogos Estaduais da Melhor Idade
O JOMI é o novo nome do antigo JORI-Jogos Regionais do Idoso- que realizou 23 edições, coordenadas pela Secretaria Estadual de Esportes em conjunto com as Prefeituras onde eles aconteceram. O nome foi mudado pelo governador João Dória, na etapa final de 2019. Depois, em 2020 e 2021 as competições foram canceladas em função da pandemia da COVID19.
Esse é o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade em SP, que foi pioneiro no Brasil, em competições voltadas para o público 60+. Funciona no formato de uma olimpíada regional, com disputas de 14 modalidades, nas categorias feminino e masculino.