Será de 10 a 15 de junho em Lençóis Paulista a 7ª etapa do JOMI 2022

Lençóis Paulista, cidade no Centro-Oeste do Estado, distante 307 quilômetros da capital, vai sediar mais uma vez uma etapa do mais importante torneio esportivo da terceira idade de São Paulo, no período de 10 a 15 de junho de 2022.

Anfitriã do JOMI 2022- Jogos Estaduais da Melhor Idade, ela também recebeu as delegações da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo em 2019, o último torneio antes da pandemia da COVID-19, que obrigou o cancelamento dos jogos em 2020 e 2021.

A cerimônia de abertura está marcada para o sábado 11 de junho, a partir das 13 horas, no Ginásio de Esportes Archangelo Brega Primo, na Rua Treze de Maio, 650, no Centro.

Estão inscritos 31 municípios: Águas de São Pedro; Agudos; Anhembi; Areiópolis; Barra Bonita; Bauru; Borebi; Botucatu; Brotas; Cafelândia; Descalvado; Dois Córregos; Guaiçara; Guarantã; Itapuí; Itirapina; Jau; Lençóis Paulista; Lins; Macatuba; Piracicaba; Pirassununga; Porto Ferreira; Pratânia; Promissão; Ribeirão Bonito; Sabino; Santa Rita do Passa Quatro; São Carlos; São Manuel e São Pedro.

A delegação lençoiense será composta por 91 pessoas entre comissão técnica, pessoal de apoio e atletas, que irão disputar todas as 14 modalidades do JOMI.

Lençóis Paulista está no calendário oficial dos JOMI 2022 como a 7ª etapa das competições, mas na prática, até agora é a sexta, visto que o “período” de Franca foi cancelado, por desistência da cidade. Até ontem, 5 de junho de 2022, a Secretaria Estadual de Esportes não tinha publicado nenhuma nota explicativa sobre o assunto, muito menos dando uma satisfação aos atletas das 45 cidades inscritas.

Reportagens da 7ª etapa do JOMI 2022 em Lençóis Paulista

Calendário de todas as etapas