1º Seminário de Gerontologia e Envelhecimento Ativo no Tocantins em 8/6

A Universidade da Maturidade (UMA), do Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) começa hoje, 8/6, às 8h30, o 1º Seminário Internacional de Gerontologia e Envelhecimento Ativo, que ocorrerá de modo on-line pelo canal no YouTube e contará com conferencistas de Cabo Verde (África), Portugal (Europa) e do Brasil.

A abertura oficial será conduzida pela coordenadora da UMA, professora Neila Osório, com fala de autoridades federais, estaduais e municipais, e conferência com doutor Luís Jacob, de Portugal, que tem como tema “Educação: Eficaz para maiores”. As atividades presenciais acontecerão no prédio da UMA Câmpus de Palmas (UFT). 

O seminário tem por objetivo promover a troca de experiências entre pesquisadores de grupos de trabalho locais, regionais, nacionais e internacionais, empreendedores, terceiro setor, gestores públicos e outros envolvidos das instituições participantes no Brasil, Cabo Verde e em Portugal que estudam a temática do envelhecimento humano.

A programação completa está disponível no link https://bit.ly/3uqTNBg e envolve apresentações culturais da região da Amazônia Legal brasileira, palestras com especialistas, mesas-redondas, comunicações de trabalhos científicos e outras atividades dialogadas com as seguintes temáticas: aprendizagem ao longo da vida; envelhecimento ativo; educação intergeracional e gerontologia.