São José do Rio Preto promove eventos com idosos pelo Junho Violeta

A Prefeitura de São José do Rio Preto, cidade na Região Noroeste de SP, promove na quarta-feira, 15 de junho, data do Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, às 14h, no Centro Social Asa Delta, uma palestra com a neuropsicóloga Joelma Caparroz, para abordar os tipos de violência e como enfrentá-las. 

Estão sendo convidados para o encontro os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dos CRAS e Centros de Convivência do Idoso e da Família, onde acontecem as oficinas durante o ano. Estão previstas apresentações artísticas pelos idosos.

A iniciativa do é do Projeto Trilhando a Longevidade Ativa,  executado pelo Lar de Fátima e o CDMI- Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e apoio da Semas, que farão outras atividades, até o final de junho, com as equipes da rede socioassistencial de atendimento à pessoa idosa. Na programação, rodas de conversa e apresentações culturais elaboradas pelos grupos dos idosos. O objetivo é chamar a atenção da população para o tema e promover o protagonismo e a participação do público idoso na sociedade.