Ribeirão Preto abre amanhã a etapa do JOMI 2022 que seria em Franca

Começa amanhã, a partir das 13 horas, na cidade de Ribeirão Preto, a etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade, que deveria ter sido realizada em Franca há 15 dias e que subverteu a ordem do calendário oficial do torneio. Assim a 6ª etapa do JOMI 2022 será aberta no mesmo dia em que se encerra a 7ª etapa em Lençóis Paulista e começa a 8ª etapa em Presidente Prudente.

As cidades que pertencem a 5ª Região Esportiva de SP (divisão própria da Secretaria Estadual de Esportes) estarão disputando as 14 modalidades oficiais da competição, só que em três cidades que se prontificaram a socorrer o governo estadual.

As praças esportivas ficaram assim definidas:

Abertura e modalidade de coreografia – Cava do Bosque (Ribeirão Preto)

Atletismo – Cava do Bosque (Ribeirão Preto)

Malha – Ipanema Clube (Ribeirão Preto)

Natação – A.A.B.B. (Ribeirão Preto)

Tênis de Mesa – Associação dos Servidores Municipais (Ribeirão Preto)

Tênis de Campo – Recreativa Campo (Ribeirão Preto)

Vôlei e Bocha – Monte Alto

Jogos de Salão – Batatais

Para o Professor de Educação Física e Chefe da Divisão de Projetos Especiais de Ribeirão Preto, Paulo Picolo, a reorganização foi um susto:

Apesar do susto que o Estado nos deu, jogar em Ribeirão Preto ficou muito melhor do que o formato proposto anteriormente pelo Estado, que era disseminar várias modalidades por várias cidades. Com a cessão dos espaços esportivos pela Secretaria de Esportes e parceiros, a quantidade de modalidades realizadas em Ribeirão facilitou muito a logística de toda operação, por isso, as equipes de Ribeirão possuem pequena vantagem. Desde o retorno das atividades esportivas nossos atletas da melhor idade se preparam para participar destes jogos que são o ponto alto do treinamento que vem realizando deste então. A expectativa é grande e com a possibilidade de jogarem em casa a responsabilidade aumenta, disse o professor.

Até o final da manhã de hoje, (14/6), ainda não tinha saído a relação oficial das cidades participantes. Quando a etapa seria em Franca, tinham 45 cidades inscritas.

A Secretaria Estadual de Esportes também ainda não soltou nota oficial sobre o local da final estadual. No calendário conta Presidente Prudente, mas nos bastidores a cidade diz que não fará. Esperamos uma posição oficial.

Reportagem da 6ª etapa do JOMI 2022 em Ribeirão Preto, Monte Alto e Batatais

Calendário de todas as etapas