Coreografia de Araraquara vence na abertura da 6ª etapa do JOMI 2022

Coreografia de Araraquara, campeã, Medalha de Ouro, na 6ª etapa do JOMI 2022, em Ribeirão Preto. Foto: delegação
Coreografia de Araraquara, campeã, Medalha de Ouro, na 6ª etapa do JOMI 2022, em Ribeirão Preto. Foto: delegação

Com o tema “Imploramos a paz” a equipe de Araraquara conquistou o primeiro lugar na modalidade Coreografia, na abertura da 6ª etapa do JOMI 2022- Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP, no final da tarde da quarta-feira, 15 de junho, no Complexo da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.

O segundo lugar ficou com a equipe de Sertãozinho e em terceiro o grupo da cidade de Cravinhos.

Coordenada e coreografada pelo professor Henrique Sanioto, as araraquarenses fazem parte da equipe de Ginástica Artística da Melhor Idade da Fundesport-Fundação de Amparo Ao Esporte do Município de Araraquara e mantém um trabalho diferenciado, com um condicionamento que mistura a arte da dança com uma dinâmica olímpica adaptada.

O projeto da ginástica artística da melhor idade, vinculado à Prefeitura de Araraquara por meio da Fundesport, é totalmente gratuito e acontece de segunda a quarta-feira, com aulas das 8 às 9 horas, das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas. A inscrição pode ser feita no próprio local da aula, no Ginásio de Ginástica Artística “Gilberto Antônio Maestrello”, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR). No momento, a ginástica artística da terceira idade da Prefeitura conta com mais de 100 alunos.

JOMI em Ribeirão Preto, Montel Alto e Batatais

A 6ª etapa etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP, que está sendo realizado de 15 a 19 de junho, em três municípios- Ribeirão preto, Monte Alto e Batatais- substituiu o que deveria ter sido feito em Franca.

Depois da desistência daquela cidade, a ordem do calendário oficial do torneio em 2022 foi alterada Assim a 6ª etapa do JOMI 2022 foi aberta no mesmo dia em que se encerrou a 7ª etapa em Lençóis Paulista e também começou a 8ª etapa em Presidente Prudente.

Reportagem da 6ª etapa do JOMI 2022 em Ribeirão Preto, Monte Alto e Batatais

Calendário de todas as etapas