Núcleo da 3ª Idade de Ribeirão Preto,SP, retoma na 4ª feira 6/1

Núcleo da Terceira Idade de Ribeirão Preto. Foto: Divulgação
Núcleo da Terceira Idade de Ribeirão Preto. Foto: Divulgação
Núcleo da Terceira Idade de Ribeirão Preto. Foto: Divulgação

O início do ano chega com uma vasta programação para os cerca de 500 idosos que frequentam o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), mais conhecido como Núcleo da Terceira Idade, da cidade de Ribeirão Preto, no Interior de São Paulo.

Nesta quarta-feira, 06/01, a partir do meio dia, as atividades do serviço, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, retornaram com uma tarde de integração, baile e música ao vivo com a Banda Mora, até às 16 horas.

“Esta é a primeira tarde de integração de 2016, onde os idosos serão recebidos com calor humano, animação, lanche da tarde e todo o nosso incentivo, para que eles possam, ao longo do ano, usufruir dos nossos serviços”, afirmou a assistente social Silvia Beatriz Borges Teodoro, que acompanha diferentes histórias no dia a dia de quem frequenta o local em busca de melhor qualidade de vida, na tentativa de driblar a solidão e voltar ao convívio social.

Também nesta semana serão anunciadas várias novas oficinas e cursos que serão ministrados no local em parceria com o Centro de Qualificação Social e Profissional da Prefeitura.

Para quem tem interesse em desenvolver diferentes habilidades haverá, a partir do mês de fevereiro,curso de cuidador de idosos, artesanato em decupagem, fuxico, estética facial e corporal, informática, entre outros.

Os interessados em fazer o cadastro podem se dirigir à Avenida da Saudade, 2.182.

Mais informações pelo telefone 16-3626-0670.