As irmãs Tetê Espíndola e Alzira E vão se apresentar juntas, num show grátis

As cantoras Alzira E e Tetê Espíndola. Foto:- divulgação/Caixa Cultural
As cantoras Alzira E e Tetê Espíndola. Foto:- divulgação/Caixa Cultural
As cantoras Alzira E e Tetê Espíndola. Foto:- divulgação/Caixa Cultural

As irmãs Tetê Espíndola e Alzira E vão se apresentar juntas, num show grátis,  entre os dias 8 e 11 de março, de terça à sexta-feira, na Caixa Cultural São Paulo, às 19h15 e integram as homenagens ao Dia Internacional da Mulher.

As cantoras, compositoras e instrumentistas – Tetê Espíndola (à craviola) e Alzira E (ao violão) passeiam por seus repertórios e visitam o cancioneiro genuinamente sertanejo. Apesar dos timbres e trajetórias singulares, as irmãs transbordam intimidade em belos duetos, além de números solos interpretando músicas de seus mais recentes trabalhos.

O novo CD de Tetê, Asas do Etéreo, é formado por composições próprias e traz grandes instrumentistas convidados: Egberto Gismonti, Hermeto Paschoal e Duofel, entre outros. Nesse show na Caixa Cultural, ela canta “Amarelando” e “Aos Elementais”, composta em parceria com Luhli. Clássicos de sua carreira também são contemplados: “Na Chapada” (com Carlos Rennó), “Cuiabá”, “Sertaneja” (René Bittencourt), “Vida Cigana” (Geraldo Espíndola) e “Escrito nas Estrelas” (Carlos Rennó e Arnaldo Black).

Alzira E registrou em seu novo disco, O Que Eu Vim Fazer Aqui, várias composições suas com o mestre Itamar Assumpção. No show ela apresenta “O Norte” e “Itamar É”, além de “Sei dos Caminhos”, uma parceria de Itamar com Alice Ruiz, entre outras.

Em dueto, as artistas também relembram momentos do álbum Anahí, gravado por elas em 1998, com as músicas “Galopeira” (Mauricio C. Ocampo, por Pedro Bem), “Merceditas” (Ramon S. Rios), “Meu Primeiro Amor” (H. Gimenez, por J. Fortuna e Pinheirinho Jr.) e “Serra da Boa Esperança” (Lamartine Babo). O roteiro traz ainda alguns clássicos dos Espíndola, como “Kikiô” (Geraldo Espíndola) e “Mulher o Suficiente” (Alzira E e Vera Lúcia).

Os ingressos são limitados a um par por pessoa e devem ser retirados na bilheteria, a partir das 9 horas, no dia de cada show.

Show: Tetê Espíndola e Alzira E

Temporada: 08 a 11 de março de 2016

Horário: Terça a sexta, às 19h15

Local: CAIXA Cultural São Paulo

Endereço: Praça da Sé, 11. Centro/SP. Metrô Sé

Informações: (11) 3321-4400

Ingressos: Grátis

Retirar na bilheteria a partir das 9h, no dia de cada show (1 par por pessoa).

Duração: 60 min. Classificação: Livre. Capacidade: 80 lugares. Acesso universal.

Patrocínio: Caixa Econômica Federal