Fórum do Cidadão Idoso de Santana Tucuruvi comemorou 16 anos

Encontro do Fórum do Cidadão Idoso Santana/Tucuruvi em 2017. Foto: jornal3idade.com.br
Auditório da Subprefeitura do Tucuruvi lotado para a comemoração dos 16 anos do Fórum do Cidadão Idoso Santana/Tucuruvi. Apresentação da coordenadora Dineia Cardoso apresentando a palestrante Roberta Lídice. Foto: jornal3idade.com.br
Auditório da Subprefeitura do Tucuruvi lotado para a comemoração dos 16 anos do Fórum do Cidadão Idoso Santana/Tucuruvi. Apresentação da coordenadora Dineia Cardoso apresentando a palestrante Roberta Lídice. Foto: jornal3idade.com.br

O Fórum do Cidadão Idoso de Santana/Tucuruvi, na Zona Norte da Capital, em São Paulo, reuniu na última sexta-feira cerca de 200 pessoas – dos grupos de terceira idade e entidades que tradicionalmente frequentam esse encontro toda primeira sexta-feira do mês- para comemorar os 16 anos do fórum.

Coordenado pela professora de educação física, Dineia Cardoso – que também é conselheira governamental do GCMI- esse Fórum é um dos pioneiros no Estado de São Paulo, mantendo seus encontros sem interrupções, desde que iniciou.

Prestigiaram o encontro quatro conselheiros eleitos para a gestão 2016-2018 do GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo: Maria Rosária Paolone e  Terezinha Vasques eleitas por esse Fórum;  Edvaldo Ferreira dos Santos, da Zona Leste e Célia Bicudo, eleita pela Zona Sul, mas que se encontra licenciada porque é candidata a vereadora. Também estava presente o ex-presidente do GCMI na gestão, Marcel Thomé, também eleito por esse Fórum.

Fórum do Cidadão Idoso Santana/Tucuruvi - 16 anosApresentaram-se como atração musical: o Coral Grupo Sabiá, regido pela  Maestrina Jacy Mendes Rocha, que faz parte das atividades do CEE- Balneário Geraldo Alonso e o Coral do CEE- Alfredo Inácio Trindade, do Jardim São Paulo, regido pelo maestro Antenor Corrêa.

Aconteceu a palestra Vencendo as barreiras na melhoridade, discriminação, preconceito e violência, pela advogada e consultora, Roberta Lídice. Também a intervenção e esclarecimentos do sociólogo e funcionário da Secretaria de Transporte, João Lindolfo que tem assessorado o Fórum nas questões que envolve a SPTrans.

Eleições

A coordenadora Dineia Cardoso lembrou para todas as pessoas que o encontro era o último antes das eleições municipais marcadas para o dia 2 de outubro e salientou a importância de todos votarem, mesmo aqueles que já estão dispensados da obrigatoriedade. Lembrou que a cidade de São Paulo tem mais de 1 milhão e 500 mil idosos e que somente uma votação expressiva dessas pessoas vai chamar a atenção dos políticos para as suas necessidades.

Sem mencionar especificamente nenhum candidato ou partido, aconselhou que todos procurassem votar em pessoas que realmente representem as suas aspirações de cidadania e defesa dos idosos.

Eventos

O Fórum do Cidadão Idoso de Santana/Tucururi também serve para disseminar os eventos da região que são importantes para a participação dos idosos.

Programação de eventos divulgada

13 de setembro GeroSaúde às 10 horas no CEE Alfredo Inácio Trindade, vão discutir “Acidentes no Envelhecimento”;

14 de setembro durante todo o dia a 2ª Virada da Maturidade, no Clube Tietê;

18 de setembro Caminhada da Família, com saída do Mercado Begani, com distribuição de camisetas;

19 de setembro Missa dos Idosos, às 9 horas, dentro da programação de comemoração dos 170 anos de aparecição de Nossa Senhora da Salete, no Santuário, na Rua Dr. Zuquim, 1746 em Santana

22 de setembro o Encontro Cultural com a terceira idade, no salão paroquial da Igreja da Salete, às 14 horas;

27 de setembro, a partir das 14 horas, Baile da Primavera, no Esporte Clube Juventus

Fórum do Cidadão Idoso de Santana/Tucuruvi

Salão da Subprefeitura do Tucuruvi, toda a primeira sexta-feira do mês

Avenida Tucuruvi, 808

As fotos podem ser copiadas desde que citada a fonte quando usadas: jornal3idade.com.br  As prefeituras e empresas precisam pedir autorização.