Logo J3idade

Antônio Carlos Lopes, campeão dos 25 metros Nado Livre, Categoria E, na 1ª Etapa do JOMI 2026

Antônio Carlos Lopes, Medalha de Ouro, nos 25 metros Nado Livre, Categoria E, na 1ª Etapa do JOMI 2026, na Categoria E. Foto: delegação

 

Siga o Jornal da 3ª Idade de SP no Instagram

Antônio Carlos Lopes ficou com a Medalha de Ouro, ao vencer a prova dos 25 metros Nado Livre, na Categoria E (nascidos de 1939 a 1943), na 1ª Etapa dos 28º Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP, o JOMI 2026, que estão sendo realizados em Araçatuba.

Araçatuba

A cidade de Araçatuba, distante 521 quilômetros da capital, na região noroeste do Estado de São Paulo, sedia pelo quinto ano consecutivo uma etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP. Em 2026 ficou responsável pela 1ª Etapa do torneio de 17 a 22 de abril.

1ª Etapa do JOMI 2026

Todos os 51 municípios que estão participando desta 1ª etapa do JOMI 2026, na cidade de Araçatuba,  fazem parte da 6ª Região Esportiva, que abrange a Região de Araçatuba e São José do Rio Preto. A Secretaria Estadual de Esportes mantém uma classificação própria, que divide os municípios por regiões, diferentes da Região Administrativa Estadual.

Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP

O JOMI- Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP- é o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade em SP, pioneiro no Brasil em competições voltadas para esse público. Funciona no formato de uma olimpíada regional, com disputas de 15 modalidades, nas categorias feminino e masculino.

As mesmas modalidades são disputadas em todas as etapas regionais. Para a final vão somente as duas primeiras pessoas colocadas de cada: Atletismo (M/F);  Bocha (Misto); Buraco (M/F); Coreografia (Mista); Damas (M/F); Dança de Salão (Misto);  Dominó (M/F); Malha  (Misto); Natação (M/F); Tênis (M/F); Tênis de Mesa (M/F); Truco (Misto); Voleibol Adaptado (M/F), Xadrez (M/F) e Basquete (3×3).

Leia também:

Araçatuba SP

1ª Etapa do JOMI Estadual 2026