Hermínia Brandão, editora herminia@jornal3idade.com.br acompanhe no Insta
A equipe de Coreografia de Barueri foi a campeã na manhã de ontem, segunda-feira, 21 de outubro, na competição da modalidade na abertura dos 6º Jogos Adaptados da Terceira Idade de Osasco, no Ginásio de Esportes Sebastião Rafael da Silva ((Geodésico), na Av. Eucalipto, 281, no bairro Cidade das Flores.
A medalha de prata ficou com a cidade anfitriã Osasco e a medalha de bronze com a equipe de Guarulhos.
As competições do JATIO 2024 vão até a próxima sexta-feira, 25 de outubro. Estão participando a representação de 23 municípios, em 14 modalidades.
Como tradicionalmente acontece na abertura dos jogos, foi composta uma mesa solene, com autoridades locais, que recepcionou o desfile das delegações participantes. O “Juramento dos Atletas” foi feito por Dirce Carbone, do Voleibol Adaptado Feminino. Quem conduziu a “Tocha Olímpica” até o acendimento da pira foi Gilberto Luciano Brotto, do Voleibol Adaptado Masculino.
Professores destacados em balé, fizeram parte da Comissão Julgadora da Coreografia:
Coreografia de Barueri
A coreografia de Barueri que ficou com a medalha de ouro teve como tema Dance, Dance, Dance.
A Dança é a arte de mexer o corpo através de uma cadência de movimentos e ritmos, criando uma harmonia própria. A equipe de coreografia de Barueri juntou duas referências da música Pop – Brunos Mars e o coreoano PSY – para que possamos dançar como se ninguém estivesse olhando, falou o coreógrafo e professor Marcos Boniolo, responsável pelo trabalho com a equipe de Barueri, grupo que existe há 16 anos e sempre é destaque nos principais torneios voltados para as pessoas idosas.
Coreografia de Osasco
A equipe de Osasco, vice-campeã no JATIO 2024, se apresentou com o Grupo Master Dance de Osasco, coreografado pela Profª Maria Tereza Molento, com o tema “La Casa de Papel”, baseada na série homônima da Netflix.
Coreografia de Guarulhos
A equipe de Guarulhos, que ficou com a Medalha de Bronze, escolheu para tema Batman, representando a batalha do “Cavaleiro das Trevas” contra o mal encarnado pela figura do Coringa, coreografada pela Professora Fernanda Romano.
Coreografia de Mairiporã
A coreografia de Mairiporã ficou em quarto lugar, mas mesmo ficando fora do pódio fez uma apresentação entusiasmada, com o tema “Cantando na Chuva”, coreografada pela Profª Lavinia Cruz.