logo

Barueri, Osasco e Jarinu são as campeãs da Coreografia 15º JIATIBA, os Jogos da Terceira Idade de Barueri que vão até 29/9

As equipes de Barueri, Osasco e Jarinu são as campeãs da Coreografia do 15º JIATIBA-Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira Idade de Barueri- iniciados ontem, 20/9, no Parque da Maturidade José Dias da Silva.

O torneio, que estará sendo realizado até o próximo dia 29 de setembro, conta com a participação de 17 municípios:  Barueri, Cajamar, Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Jarinu, Mairiporã, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Paulo e Vargem Grande Paulista.

 Para as competições das 12 modalidades (Basquete, Bocha, Buraco, Coreografia, Dança de Salão, Dominó, Natação, Sinuca, Tênis de Mesa, Tranca, Truco e Voleibol são esperados mais de 900 atletas.

Coreografia de Barueri

A coreografia de Barueri que ficou com a Medalha de Ouro no 15º JIATIBA teve como tema Africanidade, com uma apresentação semelhante à realizada no 4º JOCAVI-Jogos Campeões da Vida 2023, quando também ficou em primeiro lugar.

O coreógrafo e professor Marcos Boniolo é o responsável pelo trabalho com a equipe de Barueri. Ele conta com a assessoria de Fátima Minute, professora de Educação Física. O grupo existe há 15 anos e sempre participa dos principais torneios voltados para as pessoas idosas.

Coreografia de Osasco

Tributo ao Queen, em alusão a banda britânica de rock, fundada em 1970, que teve Freddie Mercury como expoente e até hoje é uma das recordistas de vendas de discos, foi o tema da equipe de coreografia de Osasco que ficou com a Medalha de Prata, no 15º JIATIBA.

Com este mesmo espetáculo a equipe já tinha conquistado a Medalha de Ouro no JOTISA 2023, em Santo André, em maio passado; a Medalha de Prata na 2ª etapa do JOMI 2023 e na Final Estadual do JOMI ficou em 4º lugar. O Grupo Master Dance de Osasco, coordenado pela Prof.ª Maria Tereza Molento.

Coreografia de Jarinu

O Grupo de Dança da Terceira Idade de Jarinu, coordenado pela Prof.ª Eliana Brega ficou com a Medalha de Bronze, no 15º JIATIBA.

Com o tema “Surfa na Onda”, conclamando a esperança, a criatividade, a igualdade e a alegria através da dança, o grupo de Jarinu foi a equipe vice-campeã, Medalha de Prata, na 8ª Etapa dos Jogos da Melhor Idade 2023.