Na abertura dos 16º Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira Idade de Barueri, que começaram ontem, 18 de setembro, no Parque da Maturidade José Dias da Silva, as equipes de Barueri, Sorocaba e Guarulhos foram as campeãs.
As competições do JIATIBA 2024, que vão até dia 27 de setembro, estarão disputando: Basquete, Bocha, Buraco, Coreografia, Dança de Salão, Dominó, Sinuca, Tênis de mesa, Tranca, Truco, e Voleibol.
Os municípios participantes deste ano são: Barueri, Cajamar, Embu das Artes, Embu Guaçu, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Mairiporã, Osasco, Pirapora, Salto, Santana, São Paulo, Sorocaba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.
Coreografia de Barueri
A coreografia de Barueri que ficou com a Medalha de Ouro no 16º JIATIBA teve como tema Dance, Dance, Dance.
A Dança é a arte de mexer o corpo através de uma cadência de movimentos e ritmos, criando uma harmonia própria. A equipe de coreografia de Barueri juntou duas referências da música Pop – Brunos Mars e o coreoano PSY – para que possamos dançar como se ninguém estivesse olhando, falou o coreógrafo e professor Marcos Boniolo, responsável pelo trabalho com a equipe de Barueri, grupo que existe há 16 anos e sempre é destaque nos principais torneios voltados para as pessoas idosas.
Coreografia de Sorocaba
A equipe de Sorocaba que ficou com a Medalha de Prata, 16º JIATIBA, teve como tema Dias melhores virão, coreografada pelo Professor Gabriel Ambroji em parceria com a Academia Mônica Minelli.
O Balleteatro Mônica Minelli, junto com a prefeitura de Sorocaba, se inspirou em nosso país, que tem um povo de mistura linda, povo de trabalho e festa. Na apresentação estávamos no nosso Rio de Janeiro, com a vizinha, a cigana, a executiva, o sambista, o jornaleiro, a estilista, a vendedora de frutas, a policial, a florista, as cabrochas, a romântica e o bicheiro. Numa época de encanto e felicidade, onde nos encontramos em sonhos e acreditamos que dias melhores virão.
Coreografia de Guarulhos
A equipe de Guarulhos, que ficou com a Medalha de Bronze, no 16º JIATIBA, teve como tema Batmam, coreografada pela Professora Fernanda.