No último sábado, 27 de janeiro, cerca de 200 idosos desfilaram numa rua ao lado da Estação Tamanduateí do Metrô, no Pholia 2024, que reuniu 11 blocos temáticos.
O Bloco de Excelência Unidos da Real Idade e a Bateria do CRECI- Centro de Referência da Cidadania do Idoso do Centro- puxaram o cortejo, que foi prestigiado pela Corte de Momo Paulistana de 2024.
O evento aconteceu pelo segundo ano na Rua Aída, na Vila Independência e foi mais uma vez um exercício de resistência dos participantes, que teimam em não deixar morrer uma iniciativa que já foi mais glamourosa quando desfilava ao lado do Parque da Luz e tinha apoio da Prefeitura para levar dezenas de grupos que participam dos 90 Núcleos de Convivência do Idoso da cidade.
Com os NCI de férias, o tempo mais chuvoso que o normal para essa época e a falta de divulgação no bairro, o desfile se deu graças a resistência das pessoas idosas participantes.
Esta parte da organização do Pholia 2024 ficou a cargo de Hélio de Oliveira, ex-coordenador da Coordenação de Políticas para Pessoa Idosa da Prefeitura de SP, tradicional da Escola de Samba Peruche, eleito no final de 2023 Embaixador do Samba do Carnaval de São Paulo. Ele contou com o apoio da professora Dineia Cardoso, da Secretaria Municipal de Esportes e do Vereador Coronel Salles.