logo

Dia do Desafio promoverá atividades esportivas em mais de 200 cidades de SP

O atleta de vôlei e medalhista olímpico Rodrigão, atual Secretario de Esportes da Praia Grande, fará o lançamento do Dia do Desafio 2022, no Sesc Registro. Foto: Maurício Santana

Na manhã da próxima quarta-feira, 4 de maio, das 10 às 11 horas, o SESC Registro faz oficialmente o lançamento do Dia do Desafio 2022, com uma palestra de Rodrigo Santana, tricampeão mundial e octacampeão da Liga Mundial de Vôlei, que atualmente é o Secretário Municipal de Esportes da cidade de Praia Grande, no Litoral Sul de SP.

O medalhista olímpico vai compartilhar com o público a sua trajetória, os desafios que enfrentou e a importância do esporte e da atividade física no cotidiano das pessoas.

O SESC Registro será responsável por coordenar as ações do Dia do Desafio 2022 em 15 cidades do Vale do Ribeira. Neste ano, as cidades participantes da Região são: Barra do Turvo, Cajati, Cananeia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida; Iporanga, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro e Sete Barras.

Dia do Desafio

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio é uma ação internacional que propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Em 2022 a data será 25 de maio, com o tema Atividade Física: Bom para mim! 

Será a 28ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983 e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos.

O SESC coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000.

Anualmente mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam desta disputa

Mais informações no site: www.diadodesafio.org.br