logo

Exposição Internacional de Arte Têxtil Contemporânea apresentar obras que têm o feminino como eixo central

Siga o Jornal da 3ª Idade no Instagram

A 16ª edição da exposição CONTEMPORÂNEO será inaugurada no dia 14 de outubro na Caixa Cultural São Paulo, na Praça da Sé 111, com entrada gratuita. A proposta da mostra é apresentar obras que têm o feminino como eixo central, abordando questões urgentes como feminicídio, exploração da força de trabalho das mulheres nas dinâmicas globais e reflexões que atravessam corpo, cotidiano e identidade feminina.

A exposição, que fica em cartaz até dia 18 de janeiro de 2026, de terça-feira a domingo, das 8h às 19h, vai reunir 25 obras que promovem diálogos sobre arte, cultura e pluralidade, assinadas por nomes consagrados da cena contemporânea internacional.

O evento reúne artistas nacionais e internacionais, incluindo Monica Barki, Cristina Pape, Pedro Paulo Domingues, Eva Soban e Rosana Machado Rodríguez, entre outros nomes de países como Índia, Quênia, Canadá e Argentina.

Destaque para a instalação MADE IN, de Rosana Machado Rodríguez, que denuncia a precarização da mão de obra feminina na indústria têxtil e provoca o público a repensar seu consumo e relação com o vestuário.

 

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Acesso a pessoas com deficiência  
Informações: https://contemporaneotextil.com.br/