logo

Grupo Amigos do Fidalgo, da Zona Norte da capital, completou 30 anos

Comemoração dos 30 anos do Grupo Amigos do Fidalgo, no auditório da Subprefeitura Santana Tucuruvi. Foto: divulgação

O Grupo Amigos do Fidalgo, criado em agosto de 1992, comemorou  na tarde da última quinta-feira, dia 11, seu aniversário de 30 anos.

Foi uma tarde festiva  e alegre. Por ser um grupo informal, o Terceira Idade Amigos do Fidalgo, mostra força e amor por todos os que o acompanham. Temos muita gratidão por todos que nos ajudam com sua parceria, nas aulas da Dança Sênior,  passeios, oficinas e também pelo espaço dos nossos encontros na Subprefeitura Santana-Tucuruvi, disse a coordenadora Heloisa Lopes.

O nome Amigos do Fidalgo é uma alusão exata ao espaço onde a turma se reúne semanalmente, para escutar palestras, fazer cursos e organizar seus passeios e bailes.

No terreno, onde hoje está a sede da Prefeitura Regional, antigamente existia o palacete Anglo-Parque, inaugurado em 1912 pelo engenheiro inglês William Harding, que tinha sido contratado pelo governo estadual para construir a estrada de ferro da Cantareira. Após a sua morte, o empreiteiro responsável pela obra do casarão de 7 mil metros- João Fidalgo- o comprou.

O nome Grupo Amigos do Fidalgo é em homenagem a esse homem que teve um início de vida simples, como pedreiro e se transformou num dos maiores construtores de casas e prédios da Capital, tendo sido importante no desenvolvimento do bairro.