logo

Jaguariúna conquista o bicampeonato regional na Coreografia B ao vencer na 8ª etapa do JOMI 2025 em São João da Boa Vista

Siga o Jornal da 3ª Idade no Instagram

Com uma apresentação que exaltou a importância da união das pessoas na diversidade, a equipe de Coreografia, do programa Viva Melhor, da cidade de Jaguariúna, ficou com a medalha de ouro, ontem, 20/6, na 8ª Etapa do JOMI Estadual 2025.

A competição ocorreu em São João da Boa Vista, logo após a cerimônia de abertura da última etapa regional dos 27º Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP, que serão realizados até a próxima terça-feira, 24 de junho.

“Black or White” é um convite à reflexão: somos muitos, mas podemos dançar como um só, celebrando a diversidade, a expressão e a união. Além dos passos de dança, o grupo Viva Melhor simboliza os contrastes que existem no mundo e, ao mesmo tempo, a harmonia possível entre eles. A dança se torna então um grito de inclusão, respeito e empatia, mostrando que a arte é um espaço onde todos têm voz, cor e vez, diz o professor de dança Michael Weslley, que junto com Luís Rodrigues responde pela coreografia do grupo.

Jaguariúna tem uma delegação de 110 pessoas e a cidade está disputando 14 modalidades nesta etapa do JOMI 2025. A chefia da delegação é do Prof.º Lúcio Rodrigues Alves, coordenador do programa municipal Viva Melhor Jaguariúna.

Coreografia B (60 a 69 anos)

Na disputa pelos dois primeiros lugares que garantem vaga na final do JOMI 2025, participaram 18 cidades na modalidade Coreografia B. A Medalha de Prata ficou com a equipe da cidade Tuiuti. Ambas estão classificadas para a Final Estadual, em setembro, novamente na cidade de São João da Boa Vista. 

Todos os 41 municípios que estão participando desta última regional etapa do JOMI 2025, antes da final, fazem parte da 4ª Região Esportiva, que abrange a Região de Campinas.

Leia todas da Etapa Regional do JOMI 2025 da 4ª Região Esportiva 2025