logo

O Guia Brasileiro da 3ª Idade

O Guia Brasileiro da 3ª Idade, impresso de 1996 a 2010, foi o primeiro cadastro de grupos e serviços do segmento no Brasil

Capa do Guia da 3ª Idade de 2010, o último editado no formato livro.

O Guia Brasileiro da 3ª Idade foi editado anualmente, de 1996 até 2010, saindo sempre no mês de junho, como livro.

Nesse período foi o único cadastro nacional disponibilizado  dos grupos de terceira idade, clubes de senhoras, associações de aposentados e ONG do setor.

Em todas as suas edições foram distribuídos mais de 100 mil exemplares para membros de terceira idade, associações de aposentados, clubes de serviços e entidades de diferentes Estados.

Durante anos era encontrado nos principais consultórios de geriatras de São Paulo, através da distribuição feita em parceria com laboratórios.

Em 1999, por ser o Ano Internacional do Idoso da ONU, o Guia Brasileiro da 3a Idade recebeu um significativo aporte de recursos, pois foi adquirido para campanha de várias grandes empresas. Com isso, várias capitais e dezenas de importantes cidades do país foram visitadas com a proposta de criar uma rede de informação sobre a terceira idade.

Em 2001 a experiência da realização de um evento – Mulher Madura– criado e organizado pelo Guia Brasileiro da 3a Idade foi importante para abrir várias parcerias. Trabalhando em conjunto com dois hotéis da cidade e a ABCMI SP- Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade de São Paulo, na época presidida por Yvone Cidim, conseguimos em uma semana, colocar mais de 8 mil pessoas na cidade de Águas de São Pedro. Na ocasião o município não ultrapassava 1500 habitantes.

Um projeto para colocá-lo num aplicativo está sendo trabalhado, desde 2019.