A cidade de Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo, realizou na quarta-feira passada, 26 de outubro, a 22ª edição do Encontro de Corais da Terceira Idade de Praia Grande, realizado no Palácio das Artes, com a presença de mais de 300 pessoas.
A apresentação contou com 11 grupos, com repertórios variados, de corais das unidades do Programa Conviver da Praia Grande e convidados.
Criado em 1998 e realizado por meio de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social (Seas), o evento é realizado uma vez por ano na cidade. Ficou suspenso nos dois últimos anos por causa da pandemia.
No retorno presencial a unidade do Conviver Ocian homenageou a maestrina que comandava o grupo, Nívea Cordoni Pelloto, falecida em decorrência da Covid-19.
O Programa Conviver da Praia Grande é voltado para pessoas a partir dos 50 anos, que moram em Praia Grande. Os corais das unidades do Programa Conviver são abertos para
a participação de qualquer pessoa interessada, bastando comparecer a uma das 8 unidades na cidade e realizar a inscrição. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 13-3496-5039.