O Conselho do Idoso de Praia Grande empossou na quarta-feira, 17 de setembro, os novos conselheiros para a gestão 2025-2027.
A presidente neste período será Edivania Josiane Ragonha, como conselheira governamental, representando a Secretaria de Assistência Social (Seas). No cargo de vice-presidente, como conselheira da sociedade civil está Rosana Salgado, representando a Associação da Terceira Idade de Solemar (Atis).
A principal função do CMI Praia Grande é assegurar os direitos das pessoas com mais de 60 anos, garantir o cumprimento do Estatuto do Idoso e das políticas para a terceira idade, além de fiscalizar as ILPI- Instituições de Longa Permanência e atender denúncias de maus tratos.
“O conselho é muito importante, pois fortalece as políticas para a população idosa, que representa cerca de 17% dos moradores de Praia Grande”, destacou a nova presidente Edivania.
De acordo com o IBGE, a população de Praia Grande é de cerca de 365 mil pessoas, sendo 10, 5 de pessoas com 60 anos ou mais.
As denúncias relacionadas aos direitos dos idosos podem ser feitas pelo Disque 100. Outras informações podem ser adquiridas na Casa dos Conselhos, na Rua Xavantes, nº 51, no Bairro Tupi. O telefone de contato é 3496-5376.