Gimar de Camargo Bueno, 67 anos, atleta do projeto Campeões da Vida de São Bernardo do Campo, Medalha de Ouro nos 1500 metros. Medalha de prata para o atleta do Perú e Medalha de Bronze também para o Brasil.
Gilmar de Camargo Bueno, de 67 anos, atleta do projeto Campeões da Vida de São Bernardo do Campo, conquistou a medalha de ouro, na categoria 60+, nos 800 e nos 1500 metros, no 22º Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master. O torneio começou na última segunda-feira e será realizado até o próximo domingo, 30 de novembro, em Santiago, no Chile.
O Brasil participa com 210 pessoas, atrás somente da representação argentina com 225 e da chilena, que é a anfitriã que tem mais de 500 componentes.
Capitaneada pela Associação Brasileira de Atletismo Master, a nossa delegação tem 88 atletas 60+, segundo a vice-presidente, Celeste Lima, que também está em Santiago.
O chefe da delegação de São Bernardo do Campo é o professor Douglas Willey, também atleta máster, que pela primeira vez participa dessa competição.
Nossa delegação de São Bernardo do Campo é composta por seis atletas, mais o treinador e o técnico. Temos três lançadores arremessadores e cinco corredores. Também temos um atleta híbrido, ele corre, lança e arremessa também. É a primeira vez que uma delegação da nossa cidade participa de uma competição internacional. Temos que agradecer todo o suporte do nosso prefeito, do nosso secretário, da nossa coordenadora do programa Campeões da Vida. É uma emoção muito grande estar aqui num evento desse tamanho fazendo parte dessa festa maravilhosa do atletismo máster. Muitos dos atletas que estão aqui fazem parte do pessoal 60+, disse ao Jornal da 3ª Idade o Prof.ºDouglas Willey.
Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master
O 22º Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master começou na última segunda-feira, dia 24, e vai até o próximo domingo, 30 de novembro, em Santiago do Chile.
Estão participando os seguintes delegações: Canadá, Pimenta, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Dinamarca, Equador, França, Grécia, Guatemala, Honduras, Índia, Itália, Lituânia, México, Holanda, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Espanha, Trinidad Tobago, Estados Unidos, Venezuela e Uruguai.
Celeste Lima, vice-presidente da Associação Brasileira de Atletismo Master no no 22º Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, no Chile.
Foto oficial da delegação brasileira no no 22º Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, no Chile.