Taubaté ganha medalha de ouro na Coreografia no começo do 23º JORI 2019

Taubaté ganhou ouro na Coreografia, pelo terceiro ano consecutivo, na etapa regional. Foto: Secom/PMSS
Taubaté ganhou ouro na Coreografia, pelo terceiro ano consecutivo. Foto: Secom?PMSS

Taubaté estreou na abertura do 23º Jogos Regionais dos Idosos, ontem, em São Sebastião, conquistando a medalha de ouro, com o primeiro lugar na competição de Coreografia.  Pindamonhangaba ficou em segundo e Poá levou a medalha de bronze, na disputa entre as 33  equipes competidoras da modalidade.

Pelo terceiro ano seguido, os alunos da professora Karina Leite se destacaram na competição e conquistaram o primeiro lugar em Coreografia. O tema de 2019 foi “Tico Tico no Fubá”, composto por Zequinha de Abreu e ficou conhecida na voz de Carmen Miranda.

JORI em São Sebastião

Até o próximo domingo, dia 5 de maio, 40 cidades, da 2ª Região Esportiva do Estado, que compreende Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo estarão participando dessa 1ª etapa do JORI 2019.

Os municípios com equipes participantes dessa etapa são: Arujá, Biritiba, Mirim, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caieiras, Cajamar, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Igaratá, Ilha Bela, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jambeiro, Lavrinhas, Lorena, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Poá, Piquete, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos,São Sebastião, Suzano, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.

Jogos Regionais do Idoso

Realizados na forma de uma olimpíada, o JORI em cada uma das suas oito etapas denomina como atletas, os idosos que participam das provas das 14 modalidades esportiva. O evento é aberto gratuitamente para qualquer pessoa do Estado que queira assistir.

Os campeões e vices da fase regional classificam-se para a fase final, que em 2019 será de 12 a 17 de novembro, em Jundiaí.