

A Prefeitura de São Paulo quer dar amplo apoio aos idosos. Temos 1, 4 milhão de idosos em São Paulo. Tudo o que for feito em saúde, acessibilidade e outros itens para eles, será exemplo para todas as cidades do Estado e do Brasil, disse o então prefeito João Dória, na sede da Prefeitura de São Paulo, no dia 18 de dezembro de 2017, quando assinou o termo de adesão ao programa estadual São Paulo Amigo do Idoso.
Dezessete meses depois, os cortes que o atual Prefeito Bruno Covas está impondo aos serviços da Assistência Social está colocando em risco esse compromisso ao obrigar que parte do atendimento que é feito para idosos na cidade seja cortado pela metade.
O alerta foi dado ontem, pela presidente do GCMI- Grande Conselho Municipal do idoso, Marly Feitosa na reunião da Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social, da Câmara Municipal de São Paulo. Essa comissão é composta por seis vereadores; Gilberto Nascimento Jr, Rute Costa, Fábio Riva, Atílio Francisco, Isac Félix e Alfredinho.
