logo

Araçatuba ganha o bicampeonato regional na Coreografia em casa

Coreografia de Araçatuba, Campeã da 5ª etapa do Jomi 2022. Foto: delegação

Araçatuba, cidade que desde a última quarta-feira, está sediando a 5ª etapa do JOMI 2022-Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP, foi a campeã da modalidade Coreografia, repetindo a vitória regional de 2019, conquistada também entre as cidades da 6ª Região Esportiva do Estado.

A disputa aconteceu logo após a cerimônia de abertura, como é tradicional neste evento, que é o maior torneio esportivo da terceira idade de São Paulo. Nas dependências da EMEB Profª Euza Neuza Marcondes Larios. estiveram a representação de 13 cidades:  Urupês, Potirendaba, Mirassol, Turiúba, São José do Rio Preto, Santa Fé do Sul, Guararapes, Rubinéia, Bálsamo, Neves Paulista, Mirassolândia, Bilac e Araçatuba.

Em segundo lugar ficou a cidade de Bilac e em terceiro Mirassolândia. Pelas regras do JOMI 2022, somente as duas primeiras irão para final estadual, que está marcada para se realizar em Presidente Prudente, de 8 a 13 de julho.

O tema da apresentação, com a música “Don’t let me go” (Não me deixe ir), que segundo o coreógrafo, Wesley Dias, representa exatamente o sentimento da equipe nessa retomada da pandemia. A equipe é formada por 12 pessoas: 11 mulheres e 1 homem e têm idade de 60 a 80 anos. Eles mantêm a formação desde 2017, o que harmoniza os ensaios.

Nesse momento difícil que vive o país e o mundo, com guerras, disputas políticas e problemas com a pandemia, a vitalidade dessas pessoas idosas deve servir de exemplo de resistência para todo mundo. Procuramos fazer uma apresentação artística, lúdica, mas também com os benefícios da atividade física que contribua para que eles tenham uma melhor qualidade de vida, disse o Prof. de Dança e Coreografo de Araçatuba, Wuesley Dias.

A delegação araçatubense está no JOMI 2022 chefiada pela Diretora Municipal de Esportes, Andréa Maria Pereira Britto, com 120 pessoas que estão disputando todas as 14 modalidades da competição.

Reportagens da 5ª etapa do JOMI 2022 em Araçatuba

Calendário de todas as etapas