logo

21º JOTISA de Santo André abre as inscrições 2022 de 14 a 25/3 de março

A  21ª edição do JOTISA- Jogos da Terceira Idade de Santo André abrirá as inscrições de 2022 no período de 14 a 25 de março. As pessoas interessadas devem se dirigir ao Paço Municipal, na Praça IV Centenário, s/n, na Secretaria de Esportes, no 6º andar, a partir das 8h30m.

O torneio, que não aconteceu no ano passado, devido às restrições sanitárias da pandemia da COVID-19, será aberto dia 25 de abril e vai realizar as competições até 7 de maio. Será preciso apresentar atestado médico, com data a partir de dezembro de 2021.

JOTISA

O JOTISA é realizado desde 1999 e envolve, a cada ano, mais de mil participantes diretos. O evento é destinado especialmente ao público com mais de 60 anos. Algumas provas permitem a participação de pessoas a partir de 50 anos, conforme regulamento de modalidades específicas.

O evento é a única competição do gênero com formato aberto à participação individual ou através de entidades de Santo André e cidades convidadas. São 17 modalidades em competição: atletismo feminino e masculino; bocha mista; buraco feminino e masculino; coreografia mista; damas feminina e masculina; dança de salão mista; dominó feminino e masculino; malha mista; natação feminina e masculina; gateball; tênis de mesa feminino e masculino; tênis de campo; torcida; tranca; truco misto; vôlei simplificado feminino e masculino e ainda xadrez feminino e masculino.