logo

São José do Rio Preto, Araçatuba e Birigui são as campeãs da 6ª Etapa do 25º JOMI Estadual

São José do Rio Preto, a anfitriã Araçatuba e Birigui são as cidades campeãs da 6ª etapa dos 25º Jogos da Melhor Idade 2023 (JOMI Estadual), realizada no período de 6 a 11 de junho. O evento reuniu cerca de 2 mil pessoas, 1389 atletas masculinos e femininos de 47 municípios.

Como ocorre em todas as etapas, os primeiros e segundo colocados de cada modalidade estão classificados para a final estadual que será entre os dias 3 e 9 de setembro de 2023, na cidade de São José do Rio Preto. 

O JOMI que reuniu as cidades da 6ª Região Esportiva de SP aconteceu em Araçatuba e superou todas as nossas expectativas. Sempre é um privilégio podermos contribuir com a Saúde e principalmente ver a felicidade da população da Melhor Idade, declarou o secretário municipal de Esporte Lazer e Recreação de Araçatuba, Sérgio Tumelero.

São José do Rio Preto campeã na etapa regional

A delegação de São José do Rio Preto ao conquistar hoje, domingo, 11/6, o título de campeã da 6ª etapa do JOMI Estadual 2023, alcançou o primeiro lugar do pódio regional pela 9ª vez. 

Os rio-pretenses, que somaram 195 pontos na classificação geral, foram representados por 138 pessoas na delegação, entre atletas e comissão técnica, disputando em todas as 14 modalidades do JOMI de 2023. 

A cidade venceu nas seguintes modalidades: 1º lugar no Atletismo Masculino, 1º lugar no Atletismo Feminino, 1º lugar na Coreografia A, 1º lugar em Damas Feminino, 2º lugar em Dança de Salão A, 1º lugar em Dança de Salão B, 1º lugar em Dança de Salão C, 1º lugar em Natação Masculina, 1º lugar em Tênis Individual Feminino A, 1º lugar em Tênis Individual Feminino B, 1º lugar em Tênis Dupla Masculino C, 1º lugar em Tênis Mesa Masculino A, 1º lugar em Tênis Mesa Masculino B,  1º lugar em Truco, 2º lugar em Voleibol Femino B,  1º lugar em Voleibol Masculino A, 1º lugar em Voleibol Masculino B e 2º lugar no Xadrez Masculino.

Agora a cidade vai se preparar para sediar a Final Estadual em setembro.

Araçatuba vice-campeã

Representantes de Araçatuba recebem o troféu de vice-campeã. Foto: Secom/Araçatuba

Araçatuba, que sediou a 6ª etapa do JOMI 2023 ficou com o segundo lugar com 168 pontos venceu nas seguintes modalidades: 2º lugar no Atletismo Masculino, 1º lugar no Buraco Masculino, 1º lugar na Damas Masculino, 1º lugar na Dança de Salão A, 2º lugar na Dança de Salão B,  2º lugar na Dança de Salão C, 1º lugar na Malha, 2º lugar Natação Masculina, 2º lugar Tênis de Mesa Feminino A, 1º lugar Tênis de Mesa Feminino B, 2º lugar Tênis de Mesa Masculino B, 1º lugar Tênis de Mesa Masculino C, 2º lugar Voleibol Feminino A, 1º lugar Voleibol Feminino B e 1º lugar no Xadrez Masculino.

Birigui em terceiro lugar

Representante do Birigui recebe o troféu de terceira colocada. Foto: Secom/Araçatuba

Birigui ficou em terceiro lugar com 81,5 pontos e venceu nas seguintes modalidades: 2º lugar no Atletismo Feminino, 2º lugar na Malha, 2º lugar na Natação Feminina, 1º lugar Tênis Individual Masculino A, 1º lugar Tênis de Mesa Feminino A, 2º lugar Xadrez Feminino.

Leia todas as matérias da 6ª Etapa do JOMI Estadual 2023