logo

A exposição Rosas Brasileiras, que exibe acervo de obras e objetos tendo a flor como tema, pode ser vista no Centro de São Paulo, até começo de 2024

Uma exposição inédita Rosas Brasileiras, com 131 obras de arte e mais de mil objetos diversos que trazem a rosa como personagem principal está no Farol Santander, no Centro de São Paulo, e poderá ser vista até 18 de fevereiro de 2024. 

Com a curadoria de Giancarlo Latorraca e Paulo von Poser, e produção da AYO Cultural, a mostra ocupa dois andares do Farol Santander (24º e 23º), e é composta por telas, esculturas, poemas, fotos, vídeos, almofadas, luminárias, calendários, capas de discos, livros, louças, estampas, imagens sacras, peças de roupas, entre diversos outros itens.

É uma celebração da trajetória da rosa como inspiração artística e parte viva do cotidiano social brasileiro, que viaja por séculos de produções sobre o tema, revelando obras de diferentes artistas.

Como chegar no Farol Santander?

O Farol Santander, anteriormente conhecido como Banespão, tornou-se um espaço multifuncional oferecendo cultura, arte, gastronomia e vistas panorâmicas em São Paulo.

A maneira mais conveniente de alcançar o Farol Santander é utilizando o metrô,  próximo à Estação São Bento da Linha Azul. O prédio possui elevadores, rampas e banheiros adaptados para facilitar o acesso à cultura a todos.

A visita é paga, e o valor do ingresso é R$35 (inteira) e R$17,50 (meia entrada), também com 10% de desconto para clientes Santander (até oito ingressos) e entrada gratuita para crianças de 2 a 11 anos e 11 meses.

O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9 às 20h.