logo

A Temporada Osesp 2025 começa oficialmente na Sala São Paulo em março com Concertos Matinais grátis

Osesp, Coro da Osesp, Thierry Fischer e cantores solistas na Sala São Paulo, em dez/2024.
Foto: Laura Manfredini

A Temporada 2025 da Orquestra Sinfônica de SP, a Osesp, começará na Sala São Paulo em março, com a volta da série gratuita Concertos Matinais, aos domingos. 

Entre os dias 13 e 15, com um programa bastante especial, tendo à frente seu Diretor Musical e Regente Titular, Thierry Fischer, a Osesp interpreta o Crucifixus, de Antônio Lotti; a Sinfonia nº 5 de Gustav Mahler; e a bela Quatro últimas canções, de Richard Strauss, em que tem como convidada uma solista: a soprano sul-africana Masabane Cecilia Rangwanasha.

No dia 16  será a abertura da série de Recitais em 2025. O pianista canadense Marc-André Hamelin executa um programa com peças de Haydn, Beethoven, Medtner e Rachmaninov – como sua monumental Sonata nº 2, Op. 36, obra enfrentada apenas por pianistas de técnica “titânica”. A apresentação será na recém-inaugurada Estação CCR das Artes, ao lado da Sala São Paulo.

Entre 20 e 22, a Osesp e Thierry Fischer fazem um mergulho nas obras de Leonard Bernstein e George Gershwin, além de estrearem Revolve, criada pelo contemporâneo Andrew Norman especialmente para a Orquestra. Marc-André Hamelin será o solista na Sinfonia nº 2 de Bernstein e em Rhapsody in blue, de Gershwin.

No final de março, no período de 27 a 29, no palco da Sala o regente Roberto Minczuk e a pianista Sonia Rubinsky, apresentarão um programa com peças de Esteban Benzecry – a estreia Kurupira – O guardião da natureza, encomendada pela Osesp –, Elodie Bouny, Rachmaninov e Villa-Lobos – seu Concerto para piano nº 5, com Rubinsky como solista.

Série gratuita Concertos Matinais

A esperada série gratuita Concertos Matinais acontece nos dias 9, 16, 23 e 30 de março.

A apresentação de 9/3  será com a Orquestra Ladies Ensemble acompanhada das solistas Carolina Kliemann (violino) e Maria Luísa Cameron (violoncelo).

No dia 19/3 terá a primeira participação da Osesp na série neste ano, com Thierry Fischer.

No dia 23/3  o BandoOzonze, dedicado à música popular.

No dia 30 a atração será a Orquestra Filarmônica de Violas, com João Paulo Amaral na batuta e viola caipira. Os ingressos são distribuídos pela internet, nas segundas-feiras anteriores aos concertos, a partir das 12h.

Programação completa no site da OSESP