Amanhã, sábado 8 de maio de 2021, a vacinação na cidade de São Paulo será realizada nos mega drive-thrus e farmácias (primeira dose para idosos com 60 anos ou mais), nas UBS e nas AMA/UBS Integradas (primeira e segunda dose de todos os grupos elencados no Instrutivo nº 18 da SMS).
Na próxima segunda-feira, 10 de maio, serão desativados os drive-thrus e farmácias. Esses pontos de vacinação retomam na próxima faixa-etária.
A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo abriu mais sete postos com sistema sem precisar sair do carro, somando 27 drive-thrus espalhados por todas as regiões da cidade de São Paulo (veja os endereços abaixo).
Além dos mega drive-thrus, a primeira dose está disponível em todas as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que também oferecem a segunda dose para quem já tiver cumprido o intervalo – 28 dias para a Coronavac e 12 semanas para a vacina da Oxford / AstraZeneca / Fiocruz, também chamada AZD1222 ou Covishield. A vacina da Pfizer, que começou a ser usada na capital, também tem intervalo de 12 semanas entre as doses.
SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL
468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)
De segunda a sexta, das 7h às 19h
Os endereços das unidades básicas de saúde podem ser acessados por esta lista ou pela ferramenta Busca Saúde.
1. CS Escola Barra Funda – Alexandre Vranjac – Av. Dr. Abrãao Ribeiro, 283 – Bom Retiro
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
2. CS Escola Geraldo de Paula Souza – Av. Dr. Arnaldo, 925 – Sumaré
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
3. CS Escola Samuel Barnsley Pessoa – Av. Vital Brasil, 1.490 – Butantã
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h