A cidade de Arujá, na Grande São Paulo, realiza hoje, quinta-feira, 8 de maio, a partir das 8 horas, a sua 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Rua Rio de Janeiro, nº 245, no bairro Chácara São José.
A Conferência é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com apoio da Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, a conferência dá continuidade à Pré-Conferência realizada em 26 de abril, também no CCI. Na ocasião, foram levantadas propostas pela comunidade, que agora serão discutidas, consolidadas e priorizadas para compor os encaminhamentos do município às etapas estadual e nacional.