A cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, distante 40 km da capital, marcou para a quinta-feira, 15 de maio, a partir das 8 horas, a sua 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado na Faculdade Estácio, que fica na Avenida Francisco Pignatari, 630, no bairro Vila Gustavo Correia.
A Conferência é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, presidido pela assistente social, Rosely Edina Neves, representante da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania. A Prefeitura realizou quatro pré-conferências.
Tivemos uma boa frequência nas quatro conferências que fizemos. Contamos com a presença de mais de 100 pessoas, que participaram ativamente. Nossas propostas estão sendo sistematizadas pela Comissão Organizadora. A expectativa é para um encontro bastante proveitoso, no próximo dia 15 de maio, quando realizaremos a nossa 6ª Conferência, disse a presidente do CMPI, Rosely Edina Neves.
Conferências municipais
Em todo o país as cidades estão organizando as suas conferências municipais para levantar as propostas e os delegados que as representarão nas conferências estaduais. A 16ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa de SP será de 17 a 21 de agosto de 2025, em local ainda não publicado.