logo

Comissão da Pessoa Idosa OAB Ipiranga, SP, elege nova presidente para 2022-2023

Dra. Daniela Reis, atual presidente da OAB Ipiranga e a Dra. Conceição Aparecida de Carvalho, presidente da Comissão da Pessoa Idosa da OAB do Ipiranga, na Zona Sul de SP. Foto: divulgação

A advogada Conceição Aparecida de Carvalho, coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de SP, que em abril de 2019 tinha tomado posse como vice, agora foi eleita presidente da Comissão da Pessoa Idosa da OAB-Ipiranga, 100ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, na Zona Sul da capital.

Na gestão 2022-2023 ela pretende retomar os encontros presenciais com lideranças do movimento de idosos.

Bairro do Ipiranga

O bairro que entrou para a História do Brasil por ser o berço da Proclamação da Independência há 200 anos e por estar citado na primeira estrofe do Hino Nacional brasileiro é um dos que tem a população mais envelhecida da Capital. 

Segundo o Sistema de Projeções Populacionais do Seade, a fundação que faz o trabalho dos dados estatísticos de São Paulo, o bairro do Ipiranga chegará em julho de 2025 com 22,2% da sua população somente de idosos, com mais de 25 mil pessoas com mais de 60 anos, em relação à população geral do território de estará com cerca de 112 mil pessoas.