logo

Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Sertãozinho, SP, empossou os novos conselheiros para a gestão até 2026

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Sertãozinho, cidade distante 332 km da capital, em São Paulo, empossou na manhã da terça-feira, 26 de novembro, os seus novos conselheiros para a gestão que irá até o final de 2026. A solenidade ocorreu na Casa dos Conselhos e contou com a presença da diretora do Departamento de Atenção à Pessoa com Deficiência, Letícia Coelho, representando a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e conselheiros da antiga e da nova gestão.

 O CMI é composto por 10 conselheiros titulares e seus suplentes, sendo que 5 representam o poder público e 5 a sociedade civil. Os representantes do Poder Público são indicados pelos secretários das secretarias municipais de Assistência Social e Segurança Alimentar, Cultura e Turismo, Esportes e Lazer e Saúde. Já a Sociedade Civil é representada por dois membros de entidades e associações que se dediquem ao trabalho com idosos e por um membro de cada um dos segmentos: grupos organizados da terceira idade, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Sindicato dos Aposentados.

 A executiva ( segundo a Portaria nº 103 de 21/11/2024) está composta com Michelle Maria Miranda Ferreira, como presidente; Diana Milani, como vice-presidente; Michele Pena da Silva, como primeira-secretária, e  Iara Aparecida Quintanilha, como segunda- secretária.  A composição completa dos membros do conselho consta na Portaria nº 088/2024, publicada no Diário Oficial do Município, na edição 1.171 de 3 de outubro.

 As reuniões do CMI de Sertãozinho, como órgão deliberativo, normativo e permanente, são realizadas mensalmente, na Casa dos Conselhos, à rua Epitácio Pessoa, 2.575, no bairro Jardim Alvorada.