Com o tema Africanidade, a Coreografia da cidade de Barueri ficou com a Medalha de Ouro, na modalidade, na abertura dos 4º JOCAVI-Jogos Campeões da Vida 2023, que estão sendo realizados até o dia 26 de agosto, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
O evento aconteceu no sábado 12 de agosto, no auditório do Centro de Formação de Professores Ruth Cardoso de SBC (CENFORPE), com a participação de 8 grupos da Região. Osasco ficou com a Medalha de Prata e São Bernardo do Campo com a Medalha de Bronze.
O coreógrafo e professor Marcos Boniolo é o responsável pelo trabalho com a equipe de Barueri. Ele conta com a assessoria de Fatima Minute, professora de Educação Física. O grupo existe há 15 anos e sempre participa dos principais torneios voltados para as pessoas idosas.
4º JOCAVI
Os Jogos Campeões da Vida de São Bernardo do Campo vão reunir até o dia 26 de agosto cerca de 1800 pessoas, representantes de 15 cidades. Estão participando além de São Bernardo: Santo André, São Caetano, Mauá, São Paulo, Osasco, Barueri, Jandira, Taboão da Serra, Mogi das Cruzes, Atibaia, Jundiaí, Mongaguá, Bertioga e Praia Grande.
São 20 modalidades: Coreografia, Buraco, Peteca, Bocha, Rummikub, Voleibol simplificado ( Feminino e Masculino), Damas, Xadrez, Atletismo (Corrida e Arremesso de peso), Badminton, Natação, Tênis de Campo, Dominó, Truco, Malha, Tênis de Mesa, Tranca e Dança de Salão.
A Secretaria Municipal de Esportes de São Bernardo do Campo colocou à disposição do torneio alguns dos mais importantes equipamentos esportivos da cidade: a Arena Olímpica, Crec Paulicéia, Complexo Aquático do Baetão, Meninos Futebol Clube, Mesc, Gevu SBC e Acrepa (Associação Cultural e Recreativa da Vila Paulicéia).