logo

Elizabeth Ferreira, ex-presidente do GCMI, da Comissão Municipal de Saúde do Idoso e da Coordenadoria da Pessoa Idosa faleceu hoje vitima de AVC

SONY DSC
Elizabeth Ferreira, no dia no anúncio como a nova presidente do GCMI-Grande Conselho Municipal do Idoso, em 2016. Foto: Jornal da 3a Idade

É com pesar que o Jornal da 3ª Idade registra o falecimento da assistente social aposentada Elizabeth Ferreira, de 68 anos, que foi presidente do GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo, no período de 2016 e 2017. O óbito ocorreu na manhã de hoje, 29/11 devido a uma parada cardíaca.

Beth, como todos a tratavam, só ficou no GCMI no primeiro ano do mandato. Saiu para assumir o cargo de coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, da Prefeitura de São Paulo, no começo da gestão do Prefeito João Dória, fato inédito na história do GCMI. 

Ela também foi coordenadora da Comissão da Saúde do Idoso, do Conselho Municipal de Saúde de São Paulo, o que lhe ajudou muito a ser a candidata mais votada nas eleições de 2016, entre todos os representantes da Zona Sul de São Paulo.

Moradora da Capela do Socorro, divorciada, era mãe de uma filha (Denise Rodrigues que ela adotou com 9 anos) e avó de dois netos (Vitor e Luiz, filhos de Denise).

No começo da semana passada ela passou mal e pediu ao genro que a levasse para o Hospital de Pedreira, onde foi constatado que tinha sofrido um AVC isquêmico. Depois de três dias ela teve um AVC hemorrágico, quadro que foi complicado com uma pneumonia. Na manhã de hoje ela teve uma parada cardíaca.

O velório será amanhã, 30/11, das 7 às 11 horas, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Av. João Goulart, 811, no Jardim Mallia 2, no Grajaú, na Zona Sul. O sepultamento será no Cemitério Parque dos Girassóis, às 13 horas.

Entrevista com o Elizabeth Ferreira para o Jornal da 3ª Idade, na série que comemora os 28 de criação do GCMI, Grande Conselho Municipal do Idoso

Entrevista com Elizabeth Ferreira para o Jornal da 3ª Idade no dia da eleição para o GCMI em 2016