logo

Equipe de Osasco de Coreografia, com seu “Tributo ao Queen”, conquistou a Medalha de Ouro no JOTISA 2023, em Santo André

Apresentação do Grupo de Dança de Osasco, na disputa da modalidade Coreografia, na abertura do JOTISA 2023, em Santo André. Foto: jornal3idade.com.br
Apresentação do Grupo de Dança de Osasco, na disputa da modalidade Coreografia, na abertura do JOTISA 2023, em Santo André. Foto: jornal3idade.com.br

O Grupo Master Dance de Osasco, coordenado pela Prof.ª Maria Tereza Molento, conquistou a Medalha de Ouro, na modalidade Coreografia 60+, na disputa ocorrida na abertura da 22ª edição dos Jogos da Terceira Idade de Santo André (o JOTISA 2023), no sábado 6 de maio, no Ginásio de Esportes do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

O tema da apresentação foi Tributo ao Queen, em alusão a banda britânica de rock, fundada em 1970, que teve Freddie Mercury como expoente e até hoje é uma das recordistas de vendas de discos. Com este mesmo espetáculo, o grupo osasquense ficou com a medalha de prata na 2ª etapa do JOMI 2023, em São Bernardo do Campo, no dia 17 de abril, garantindo vaga na Final Estadual.

JOTISA inovou e incluiu grupos 55+

Osasco, São Bernardo e Praia Grande, campeãs da modalidade Coreografia 60+, na abertura do JOTISA 2023, em Santo André. Foto: jornal3idade.com.br

A competição da Coreografia, como em algumas outras do JOTISA, ganhou uma inovação em 2023, com a inclusão de grupos de pessoas 55+. Assim a apresentação contou com duas seleções: uma de 55 a 59 anos e outra de 60+.

Nos grupos 60+ as vencedoras foram: Osasco em 1º lugar; São Bernardo do Campo, em 2º lugar e Praia Grande, em terceiro lugar.

JOTISA

O JOTISA é realizado desde 1999 e envolve, a cada ano, mais de mil participantes diretos. O evento em 2023 será de 6 a 22 de maio.

É a única competição do gênero com formato aberto à participação individual ou através de entidades de Santo André e cidades convidadas. São 13 modalidades em competição: atletismo feminino e masculino; bocha mista; buraco feminino e masculino; coreografia mista; damas feminina e masculina; dança de salão mista; dominó feminino e masculino; malha mista; natação feminina e masculina; tênis de mesa feminino e masculino; tênis de campo; tranca; truco misto; vôlei simplificado feminino e masculino e ainda xadrez feminino e masculino.

Estarão participando, além dos atletas de Santo André,  mais 9 equipes: de São Paulo, de São Caetano do Sul, de São Bernardo do Campo, de São Mateus, da Praia Grande, de Santos, de Osasco, de Itapecerica da Serra e de Mauá.