logo

Grupo Rádio Ilusão, no palco do Teatro Commune, com atores de 66 a 89 anos falando de amor e de vivências

Estreou no sábado 9 de março, no Teatro Commune, uma nova montagem do Grupo Rádio Ilusão, com texto e direção de Jorge Julião e elenco de artistas com idades de 66 até 89 anos.

“Enquanto Houver Canções” tem em cena 22 atores que representam seus desejos e suas vivências, sempre sobre a perspectiva do amor, embalados por músicas importantes da sua geração.

“Fazendo exercícios com o grupo, percebi que a maioria trazia temas relacionados ao amor. Estudamos músicas e selecionamos juntos músicas que expressavam o que queríamos dizer. É um espetáculo baseado em canções, mas são faladas. O processo com os atores é muito colaborativo, eles têm vivências ricas, eu absorvo e jogo no papel o que eles trazem. As letras e as músicas valorizam cada gesto. Temos até Dolores Duran em ritmo de tango”, conta o diretor Jorge Julião.

O Grupo Rádio Ilusão

Idealizado em 1999, inicialmente no Teatro Arthur Azevedo, na Mooca, e depois oficialmente criado por meio de um projeto de fomento ao teatro, na Casa da Comédia, no Teatro dos Arcos, coordenado pelo diretor Zé Renato Pécora. Na época, Julião insistiu para abrir espaço para um grupo de maturidade, e o que parecia impossível deu certo. Com o tempo, se firmou com um núcleo estável de artistas, que idealiza e monta espetáculos e pesquisa utilizando a linguagem do teatro realista e testemunhal, de forma continuada. O grupo já montou 20 espetáculos, como “Rádio Ilusão”, “Enquanto Houver Canções”, “Antes de Paris” e “Barbarelas”, com apresentações no Teatro Commune, em teatros da periferia de São Paulo, no interior e em outros estados. 

Direção: Jorge Julião;
Assistente de Direção: Cristina Vilella
Direção Musical: João Soran
Cenografia e Figurino: Nani Catta Preta
Músico: João Soran
Produção: Anderval Areias
Light Designer e Operação: Éder Pires
Pesquisa Teatral: Grupo Rádio Ilusão
Contra Regra: Manoel Cabral / Esdras Vilela

Elenco Rádio Ilusão: 
Adriana Paes de Barros,  Aloisio Silva, Aracy Godinho, Bellis Dulce, Carmem Souza, Cecilia Monteiro, Elena Gelado, Elsa Melo, Geane Albanez,  José Bebber, Maria Cleide Poço, Marilia Calina, Miriam Alves, 
Nani Catta Preta, Vera Lúcia Amaro, Wilson Matos, Zelia Carpanez e Zely Shalders.

“Enquanto Houver Canções”

Quando: De 9 de março a 28 de abril

Horários: sábados e domingos, sempre às 16 horas

Local: Teatro Commune

Rua da Consolação 1218, telefone (11) 3476-0792

Preço: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia