Siga o Jornal da 3ª Idade no Instagram
Itapetininga, cidade distante 172 km da capital, conquistou a medalha de ouro na Coreografia B ( 60 a 69 anos), logo após a abertura da 5ª Etapa do JOMI 2025, na tarde do dia 20 de maio, no Ginásio de Esporte Mario Pilon, em Cerquilho.
O Grupo da Melhor Idade de Itapetininga se apresentou com o tema “Dom Juan”, coreografado pela Prof.ª Vivian Monti, com 8 componentes, que garantiram lugar na final, em setembro.
Participaram da apresentação: Sara de Oliveira Miranda, Sueli Saraiva, Selma Leite, Nuncia Geraldo, Marly Silva, Ana Maria Damian, Maria Gomes e Renato Menezes.
Itapetininga
A cidade de Itapetininga está participando da 5ª etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP 2025, até o domingo, 25 de maio, com 64 atletas, que se inscreveram em 14 modalidades. A delegação itapetininguense é chefiada pelo Prof. José Nunes Júnior, o “Prof. Juninho”.
Etapa do JOMI 2025
Todos os 48 municípios que estão participando desta etapa do JOMI 2025 fazem parte da 8ª Região Esportiva, que abrange a Região de Sorocaba. A Secretaria Estadual de Esportes mantém uma classificação própria, que divide os municípios por regiões, diferente da Região Administrativa Estadual.
Jogos Estaduais da Melhor Idade
É organizado no formato de uma olimpíada regional, com disputas de 15 modalidades, nas categorias feminino e masculino. As mesmas modalidades são disputadas em todas as etapas regionais, mas para a final vão somente as duas primeiras pessoas colocadas de cada categoria: Atletismo (Masculino e Feminino); Bocha (Misto); Buraco (Masculino e Feminino); Coreografia (Mista); Damas (Masculino e Feminino); Dança de Salão (Misto); Dominó (Masculino e Feminino); Malha (Misto); Natação (Masculino e Feminino); Tênis (Masculino e Feminino); Tênis de Mesa (Masculino e Feminino); Truco (Misto); Voleibol Adaptado (Masculino e Feminino), Xadrez (Masculino e Feminino) e Basquete (3×3).