logo

Livro que homenageia os 60 anos da Universidade de Brasília foi feito por 60 pessoas idosas

A Universidade de Brasília, uma das mais importantes do país, que completou 60 anos, em abril passado, faz na próxima segunda-feira, 5 de setembro, às 16h30, o lançamento pela internet, de um livro especial, que resgata a sua história.

Organizado pela professora de enfermagem Leides Barroso Azevedo Moura, que também é coordenadora do grupo de trabalho Envelhecimento Saudável e Participativo, o livro tem a participação de 60 pessoas, com 60 anos ou mais, que estiveram envolvidas com a UnB, nas últimas décadas. Participaram também da elaboração do trabalho: Marisete Peralta Safons, Nanahira de Rabelo e Sant´anna; Gabriel Corrêa Borges e Cristina Flores Garcia.

A dignidade do envelhecer precisa, cada vez mais, ser promovida e celebrada pelas nossas instituições de ensino superior e nossa sociedade. O livro registra histórias de 60 pessoas (docentes, estudantes e técnicos administrativos da UnB), de 60 anos ou mais que celebram com suas vidas e histórias o aniversário de 60 anos da nossa instituição. Trata-se de histórias cruzadas, da vida na universidade e da universidade na vida e na cidade. Histórias tecidas pelo afeto e imortalizadas pelas memórias de um tempo sem fronteiras entre passado, presente e futuro. A Unb foi construída por eles e tantas outras gerações, disse a Prof.ª Leides Barroso.

Lançamento do e-book 60 Memórias e Afetos a transmissão será pela página da UnB no Youtube