logo

Na cidade de São Paulo a vacinação continua no sábado, mas não em todas as UBS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo informa que amanhã, sábado, 13 de fevereiro, continua a vacinação contra a COVID-19, só não estará em em todas as UBS.

A pessoa que for se vacinar ou acompanhar uma pessoa idosa precisa consultar antes, qual o local mais perto da sua casa.

Consulte a lista das AMAs/UBSs Integradas que funcionam aos sábados.

Idosos com dificuldades ou incapacidade de locomoção

Serão atendidos pelas equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) e vacinados em suas casas. Nas regiões não cobertas pela ESF, o familiar ou responsável pelo idoso deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e solicitar o serviço.

Pré-cadastro no site “Vacina Já”

Os idosos, seus familiares, ou qualquer pessoa que integre o público previsto na campanha podem realizar o pré-cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br).  A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Vale ressaltar que não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão.  O pré-cadastro economiza 90% no tempo de atendimento para imunização, evitando aglomeração nos locais.