
Siga o Jornal da 3ª Idade no Instagram
O 6º Festival Terceiro Sinal – A Arte da Pessoa Idosa, promovido pela Fundação Julita, em 2025, será realizado nos dias 17, 18 e 19 de setembro, sediado nas dependências de três entidades da Zona Sul, da cidade de São Paulo.
Nos três dias de programação gratuita, sempre às 14h, com dança, teatro, música, poesia e debates que celebram o protagonismo e a potência criativa da pessoa idosa, a organização espera receber mais de 1 mil idosos.
O Festival Terceiro Sinal está comemorando a sua sexta edição. Ele surgiu com o objetivo de proporcionar ao público idoso momentos de protagonismo e ação. É isso mesmo, são os idosos ocupando os palcos da Zona Sul de São Paulo, mostrando a sua arte, o seu talento, através da música, do teatro e da dança. É a arte em função da garantia de direitos. Este evento começou com um sonho e hoje (0:48) ele é uma realidade, atingindo quase mil pessoas idosas, moradores. Em 2025 teremos quatro apresentações de teatro, onze apresentações de danças e três apresentações musicais. São as pessoas idosas dando o seu recado para toda a comunidade, dizendo que ainda tem muito o que fazer com arte, cultura, lazer e, claro, muita diversão. Não percam!, disse o ator e diretor cultural Elton Vitor, coordenador do Festival Terceiro Sinal.
O festival tem apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de SP e verba do Fundo Municipal do Idoso.
17/09, às 14h – Abertura + Fórum “Envelhecer é Viver” – Centro Cultural Santo Amaro
18/09, às 14h – Apresentações Teatrais – SESC Santo Amaro
19/09, às 14h – Dança, Música e Poesia – CEU Casa Blanca



