A Vila Melhor Idade, da cidade de Nova Odessa, distante 109 km da Capital, em São Paulo, inaugurada em 2010, com 30 casas, está sendo totalmente reformada.
Segundo a Prefeitura, o programa habitacional da Vila da Melhor Idade atende pessoas com mais de 60 anos que não conquistaram a casa própria pelas linhas tradicionais de financiamento. As residências são divididas em cinco blocos de seis casas cada, sendo que os beneficiados pelo projeto têm o direito de habitar gratuitamente, e de forma vitalícia, uma das unidades. Os moradores devem apenas arcar com os gastos dos serviços básicos como água, luz e telefone.
A reforma está fazendo a recuperação estrutural de algumas residências (que apresentam trincas e fissuras nas paredes), recuperação de calçadas, pintura interna e externa, substituição de vidros quebrados, esquadrias e azulejos danificados e a instalação de lixeiras de concreto. Também será feita a construção de uma guarita com cancela e a instalação de alambrado (“fechando” efetivamente a Vila) e uma praça de lazer com uma academia ao ar livre, com bancos, iluminação, paisagismo e calçadas.