logo

Praia Grande fica com a Medalha de Ouro no Voleibol Adaptado Feminino no JOTISA

Time de Voleibol Adaptado 70+ da Praia Grande ganhou Medalha de Ouro, na 21ª edição do JOTISA. Foto: delegação

A representação do Voleibol adaptado feminino da cidade de Praia Grande, no Litoral Sul, de SP, não deixou pra ninguém na sua participação 21º JOTISA- Jogos da Terceira Idade de Santo André, faturando o 1º lugar, Medalha de Ouro nas categorias 70+ e 60+.

Na quinta-feira 28 de abril, no Complexo Esportivo Pedro Dell´Antonia, o Vôlei Feminino 70+, sem perder nenhum set, conquistou a Medalha de Ouro, no Complexo Esportivo Pedro Dell´Antonia.  A equipe comandada pelos técnicos Veronick Nascimento e Thiago Sgarbi Frasão da Silva venceu todas as suas partidas mostrando superioridade sobre seus adversários.

Na estreia, vitória sobre Osasco por 2 a 0. Na sequência, pelo mesmo placar, a equipe praiagrandense venceu São Paulo, São Bernardo do Campo e Santo André. O time campeão é formado por: Cidinha, Elça, Elza, Fran, Kekey, Lurdeca, Marlene, Neuza, Selma, Sigrid, Sônia e Therezinha.

Os jogos do JOTISA foram de superação, porque ficamos sem uma atacante. Estamos muito contentes, disse a coordenadora da equipe Veronick Nascimento.

No sábado 30 de abril, o Vôlei Feminino 60+ também ficou com o primeiro lugar. 

 

Time de Voleibol Adaptado 60+ da Praia Grande ganhou Medalha de Ouro, na 21ª edição do JOTISA. Foto: delegação

A 21ª Edição do JOTISA – Jogos da Terceira Idade de Santo André é organizada pela Secretaria de Esportes de Santo André, sob a coordenação da Prof.ª Sandra Cirillo.

O JOTISA é realizado desde 1999 e envolve, a cada ano, cerca de 4 mil participantes indiretos. O torneio é destinado especialmente ao público com mais de 60 anos, entre mulheres e homens. Algumas provas permitem a participação de pessoas a partir de 50 anos, conforme regulamento de modalidades específicas.

 O evento é a única competição do gênero com formato aberto à participação individual ou por meio de entidades de Santo André e cidades convidadas. Segundo os organizadores, a competição busca promover a valorização do idoso visando a integração e o exercício da cidadania, por meio do estímulo da prática de atividades esportivas

Estão participando do 21º JOTISA as cidades de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Osasco, Mauá,  São Paulo e Praia Grande.