A presidente do Conselho Estadual do Idoso de São Paulo (CEI-SP), a socióloga Daniele Ribeiro da Silva, participou da abertura dos Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP (JOMI), no sábado 9 de julho, no ginásio de esportes, da Associação Atlética Ferroviária.
Daniele que também é coordenadora do programa estadual São Paulo Amigo do Idoso disse que tinha dois motivos ainda mais especiais para estar presente na cerimônia do JOMI 2022: seus pais depois que se aposentaram foram morar em Pindamonhangaba, sendo essa foi uma oportunidade a mais de estar com eles. Também tem interesse nas possibilidades dos esportes para terceira idade.
Questionada sobre como os trabalhos que coordena podem ajudar a melhorar as políticas públicas de esportes e atividades físicas para a Capital, que têm tido participação fraca nos jogos estaduais, Daniele comentou que essa é uma preocupação do programa São Paulo Amigo do Idoso. Há mais de um ano ela vem se reunindo com a conselheira Enaura do GCMI e com o coordenador Renato, da Coordenadoria da Pessoa Idosa da Prefeitura de São Paulo, no sentido de melhorar os jogos paulistanos.
Sobre as eleições do CEI-SP que deverão ser realizadas em outubro, em data ainda não decidida, ela disse que estão sendo mudadas questões regimentais para ampliar a participação da sociedade civil. O que é uma boa notícia.
De imediato, em ações na capital, o CEI-SP está empenhado na realização do 6º Congresso Municipal do Envelhecimento Ativo Cidade Amiga do Idoso, que ocorrerá em setembro na capital, inclusive com ajuda de recursos e pessoal.