A próxima Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de São Paulo deverá ocorrer no período de 17 a 21 de agosto de 2025, com cerca de 900 participantes, entre delegados dos municípios, convidados e membros natos do conselho estadual.
Será a 16ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa, visto que o Estado de SP começou a fazer esse tipo de congresso bem antes da iniciativa nacional.
Várias mudanças estão previstas na forma de participação dos representantes municipais, no número de delegados escolhidos e na própria dinâmica da Conferência Estadual.
As modificações foram aprovadas na tarde de hoje, 27 de novembro, na última reunião presencial de 2024, do colegiado dos conselheiros do CEI-SP. As próximas, ainda este ano, serão online, mais precisamente com presidentes de conselhos municipais.
Para detalhar um pouco mais o que já pode ser divulgado da 16ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de SP, o Jornal da 3ª Idade conversou ao final dessa última reunião, com a presidente do CEI-SP, a jornalista Kelen Garcia.