logo

Reunião da CIDOSO debaterá situação das ILPI e a organização de um cadastro nacional 21/6

A CIDOSO – Comissão do Idoso da Câmara dos Deputados, presidida pelo Deputado Federal. Dr. Frederico (Patriotas-MG), marcou para a segunda-feira, 21 de junho, às 9 horas, mais uma Audiência Pública Interativa,  através do portal e-Democracia.

Os deputados vão discutir “Fortalecimento das Instituições de Longa Permanência de Idosos – ILPIs no País”. O debate vai abordar  o panorama da situação das ILPIs no Brasil; a confecção do cadastro nacional das ILPIs; os efeitos da pandemia de COVID19 nos serviços prestados em ILPIs, na saúde dos idosos, dos funcionários e na demanda dessa modalidade de atendimento.

O pedido para o debate foi dos seguintes parlamentares: Geovania de Sá (PSDB-SC), Tereza Nelma (PSDB-AL), Ossesio Silva (Republicanos-PE), Flávia Morais (PDT-GO), Roberto Alves (REPUBLICANOS-SP) e Leandre Dal Ponte (PV-PR).

Participam como convidados debatedores: Marisa Accioly, assistente social, representante da Frente Nacional de Fortalecimento à ILPI e Docente do Curso de Graduação em Gerontologia, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP); Ana Amélia Camarano, pesquisadora da diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV),membro do Conselho Técnico do IBGE e membro honorário da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia; Paulo Villas Boas, médico, membro da Sociedade Brasileira de Geriatra e Gerontologia (SBGG), professor associado da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.